Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Cinclus Fest – VIII Festival de Imagem de Natureza de Vouzela


Entrega de trabalhos ao concurso juvenil de fotografia e pintura de natureza termina a 21 de janeiro
Decorre até ao dia 21 de janeiro o prazo para o envio de trabalhos ao concurso juvenil de fotografia e pintura de natureza, numa iniciativa integrada na programação do CinclusFest – Festival de Imagem de Natureza de Vouzela.


O concurso é aberto a todos os alunos do 1º e 2º ciclos, secundário e profissional dos agrupamentos de escolas dos concelhos de Vouzela, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Castro Daire.

A iniciativa pretende encorajar os participantes para a recolha de imagens fotográficas ou pintura no território do Parque Natural Local Vouga Caramulo – Vouzela a fim de o divulgar junto de toda a comunidade, contribuindo como ferramenta de sensibilização para os valores patrimoniais existentes.

Ativos esses que, com os incêndios de 15 e 16 de outubro, se perderam e que conduziram o concelho a uma nova realidade em termos de património natural. É também essa nova realidade que o Cinclus quer destacar ao introduzir no concurso a categoria “Despertar Consciências”.  O desafio passa por captar imagens dentro da área do Parque Natural com a capacidade de impressionar.

As fotografias devem ser enviadas por mail para gab.turismo@cm-vouzela.pt,, juntamente com a ficha de inscrição, até às 18h do último dia do prazo. Já as pinturas devem ser entregues pessoalmente no Posto de Turismo de Vouzela, também com a respetiva ficha de inscrição, até às 18h do dia 21 de janeiro, ou por correio registado para a morada do Posto de Turismo, na Av. João de Melo.

Os melhores trabalhos em cada categoria serão premiados.


Sem comentários: