Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 27 de junho de 2017

“2017, Ano Oficial para Visitar Viseu” conquista 5 distinções

“2017, Ano Oficial para Visitar Viseu” conquista 5 distinções 
nos Prémios Lusófonos da Criatividade

Campanha de marketing territorial vence “Ouro” na categoria de “Relações Públicas”, por “Mídia Expontânea em Campanha de Publicidade”


O nome “Viseu” soou cinco vezes ontem à noite no Cinema São Jorge, em Lisboa, tantas quanto o número de distinções conquistadas nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

A campanha de marketing territorial “2017, Ano Oficial para Visitar Viseu” arrecadou cinco prémios, entre eles um lugar no topo, “Ouro”, e quatro “Bronze”.

Foi na categoria de “Relações Públicas - Mídia Expontânea em Campanhas de Publicidade” que a campanha conquistou o “Ouro”. Os prémios “Bronze” foram alcançados nas categorias de “Relações Públicas - Eficácia em Campanhas”, “Ativação  de Marca – Eficácia”, “Branded Content em TV” e “Melhor Uso de Media em TV”.

Para o Presidente da Camara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “estes prémios são a confirmação cabal da eficácia da estratégia de desenvolvimento e promoção da marca Viseu, com um forte envolvimento da comunidade local e um reduzido investimento orçamental”.

O Município de Viseu fez-se representar na cerimónia por Jorge Sobrado, gestor da marca Viseu e adjunto do Presidente da Câmara. 

Os Prémios Lusófonos de Criatividade são o único festival a nível mundial dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. 

“2017, Ano Oficial para Visitar Viseu” é uma iniciativa da responsabilidade do Município de Viseu e da Viseu Marca, que visa dar “um empurrão positivo” no reconhecimento e na reputação de Viseu, apostando para isso num conjunto de medidas de envolvimento comunitário, de renovação eupgrade da agenda de eventos e de promoção nacional e ibérica.

A campanha contou com a participação voluntária de dezenas de viseenses, nas fases interna e externa, assim como dos “Embaixadores de Viseu”. A OPAL Publicidade foi a agência responsável pela sua conceção criativa e gráfica.

Sem comentários: