Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 13 de junho de 2017

1446 crianças já visitaram a “ETAR Viseu Sul”


Pelo segundo ano, o serviço educativo municipal da Águas de Viseu recebe as crianças do 4º ano do ensino básico

Desde 2016, 1446 crianças do 1º ciclo do Ensino Básico realizaram já a visita pedagógica à ETAR Viseu Sul, o maior e mais avançado equipamento ambiental da região, no âmbito do serviço educativo da Águas de Viseu.

A iniciativa destinou-se aos alunos do 4º ano, procurando complementar o plano curricular em vigor no domínio da água e ambiente.

O sucesso da iniciativa em 2016 levou o Município de Viseu a renovar a experiência em 2017, tendo levado à ETAR mais 676 alunos de 47 escolas básicas do concelho.

Ao todo, estima-se que até ao final do ano letivo o número de visitantes se situe perto dos 1570 alunos.

Tendo em vista a sensibilização dos mais novos para a importância da preservação ambiental e da racionalidade no consumo da água, as crianças têm a possibilidade de conhecer, no terreno, o ciclo de produção e processamento da água e das águas residuais na nova Estação de Tratamento de Águas Residuais Viseu Sul.

Um livro pedagógico da Águas de Viseu apoia a realização da visita e a abordagem da temática, complementado com a exibição de um filme sobre o percurso da água, desde a albufeira de Fagilde até à torneira de casa dos viseenses. 

Sem comentários: