Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 25 de abril de 2017

Invicta recebe a “1ª Visita Guiada a Viseu no Porto”!


Experiência inédita acontece este sábado, tendo por guia Joel Cleto

No “Ano Oficial para Visitar Viseu”, a cidade do Porto foi anfitriã do evento promocional “Dão Invicto”, que teve o seu ponto alto nos dias 21 e 22 de Abril, com epicentro na rua das Flores e Museu da Misericórdia do Porto.

À boleia dos vinhos do Dão, Viseu promoveu-se junto do público e mercado turístico do Porto, com uma montra de experiências e eventos de vocação turística.

Um roteiro inédito pelo Cidade Invicta permitirá descobrir uma parte do património, da mitologia e da história da Cidade de Viriato, assim como as múltiplas afinidades temporais e artísticas que ligam as duas cidades. Despertar curiosidades e interesses numa visita a Viseu é o objetivo.

O historiador Joel Cleto será o guia dos visitantes, por um roteiro que tem por ponto de partida o Forte de São João Batista, na Foz do Douro. O percurso inclui ainda paragens em Miragaia, na Cadeia da Relação do Porto (onde Camilo Castelo Branco escreveu “Amor de Perdição”), no Museu Nacional Soares dos Reis, terminando na Capela de São Miguel-o-Anjo.


A ação de promoção da região vitivinícola do Dão e da Cidade de Viseu pretende seduzir e conquistar o interesse de turistas e consumidores, revelando Viseu como destino atrativo e feliz. O charme de Viseu esteve em destaque na baixa do Porto entre os dias 21 e 22 de Abril, com uma agenda de eventos imperdíveis: demonstrações, provas vínicas, experiências virtuais, mini-concertos e momentos de magia.

Sem comentários: