Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 23 de março de 2017

Uma seleção de viseenses são “Embaixadores de Viseu”


Campanha promocional turística foi também apresentada

Paulo Sousa, Nuno Bico, Moullinex, Inês Mendes da Silva, Diogo Rocha, Mário Trindade, Paulo Ferreira e Frederico DRAW são os primeiros 8 “Embaixadores de Viseu”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, esta quarta-feira, na abertura da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), onde Viseu é “Cidade Nacional Convidada”.

“É uma seleção de personalidades de luxo que dão a cara e o nome pela notoriedade e reputação de Viseu enquanto destino de visita e turismo”, explicou Almeida Henriques.

Nuno Bico é ciclista do gigante europeu Movistar e Mário Trindade atleta paralímpico. Já Moullinex é um dos mais reputados nomes da música eletrónica atual enquanto o ex-futebolista Paulo Sousa é treinador da Fiorentina e o primeiro atleta a sagrar-se campeão europeu de futebol em dois clubes distintos. Inês Mendes da Silva é empresária, Diogo Rocha Chef da Mesa de Lemos e Paulo Ferreira um dos jornalistas mais respeitados e conhecidos do país da sua geração. Frederico Draw é artista urbano, autor da famosa pintura mural de street art na Rua Augusto Hilário, em Viseu.

Estas são as personalidades que darão a cara por Viseu, todos viseenses ou amigos da cidade, que se envolverão na promoção dos atributos da cidade-jardim, da cidade vinhateira e da cidade de Viriato.

A estes oito “embaixadores” – tantos quanto as faces do octógono misterioso que é emblema da cidade, a Cava de Viriato – junta-se um “embaixador tecnológico”, o TOMI, um tablet gigante de ambiente urbano, “made in Viseu”, que tem conquistado várias cidades portuguesas e brasileiras.

Hoje, na BTL, foi também revelada a campanha promocional turística com que Viseu pretende seduzir o “mercado interno”. Uma campanha que aposta na valorização da identidade multifacetada de Viseu e na excelência dos seus atributos e qualidade de vida.

“Temos um mix poderoso de valores, experiências e eventos”, sublinhou Almeida Henriques na apresentação.

Município e Viseu Marca acreditam que “hoje os chamados ‘pequenos destinos’ podem ser grandes.  Hoje não é preciso ir longe para ter uma experiência inesquecível.”
2017 é “Ano Oficial para Visitar Viseu”, mote que justifica o lançamento destas iniciativas, promovidas pelo Município de Viseu e Viseu Marca.
O “Ano Oficial para Visitar Viseu” pretende ser o ponto de partida para a afirmação de Viseu como alternativa turística fora do eixo litoral e dos grandes centros urbanos, tendo um plano de ação com 20 medidas de organização, qualificação e promoção turísticas.
Fotografias dos “Embaixadores de Viseu” aqui: https://we.tl/rlBSa70Kj4

Sem comentários: