Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Município de Viseu apresenta programa de requalificação de bairros 2017-2018


A Câmara Municipal de Viseu apresentou amanhã no dia 19 de Janeiro, pelas 14H30, o programa de requalificação de bairros residenciais para 2017 e 2018.

A apresentação teve lugar na sede do Centro de Desporto, Cultura e Recreio do Pessoal dos CTT, na Quinta de São José, Viseu (avenida Madre Rita de Jesus, Lote I, R/C), contando com a presença do Presidente da Câmara, Almeida Henriques, do Vereador com o pelouro do urbanismo e freguesias, João Paulo Gouveia, e dos presidentes das Juntas de Freguesia abrangidas.

O programa em causa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida, segurança e atratividade em cerca de uma dezena de bairros residenciais, reunindo intervenções em fase de lançamento e outras que serão concretizadas nos anos de 2017 e 2018.

As obras que integram este programa respondem a diferentes necessidades, seja de nova infraestruturação de águas, esgotos, eletricidade e iluminação pública, de arborização e ajardinamento, de construção de passeios e organização de estacionamento, ou de construção e requalificação de alguns equipamentos de apoio aos bairros.

“Este programa dará uma nova vida e novo alento a alguns dos bairros mais históricos e socialmente relevantes das freguesias urbanas de Viseu”, destaca o Presidente da Câmara, Almeida Henriques. 

Sem comentários: