Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Município de Vouzela e Cearte entregam certificados aos formandos dos cursos de Marcenaria e Talha e Marcenaria e Palhinha



O Município de Vouzela, o IEFP e o Cearte entregaram ontem, dia 19 de dezembro,no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os certificados aos formandos dos cursos de Marcenaria e Talha e Marcenaria e Palhinha.

A sessão de entrega de diplomas foi o culminar das duas ações que decorreram entre abril e junho e novembro e dezembro, envolvendo um total de 33 formandos e cerca de 400 horas de formação.

A entrega dos certificados contou com a presença da vereadora do município Carla Maia, do diretor do CEARTE, Júlio Rocha e do diretor do Centro de Emprego Dão Lafões, Gonçalo Ginestal.

Os responsáveis congratularam os formandos pelo empenho demonstrado nas ações, incentivando-os a considerarem a formação nesta área como uma real possibilidade de trabalho ou de criação do próprio emprego.
 
Um conselho tomado em consideração por um dos

formandos que lançou aos colegas o desafio de constituir uma empresa ligada à área da marcenaria. Repto ao qual, desde logo, o Município de Vouzela, o IEFP e o Cearte responderam afirmativamente, disponibilizando todos os apoios de que dispõem para pôr em prática a ideia.  

No final da cerimónia, o grupo de formandos ofereceu à autarquia uma peça confecionada por eles. Trata-se de “uma árvore em jeito de homenagem e testemunho vivo e artístico a este património natural de grande valor que é o carvalho e que todos sabemos o quanto a Câmara de Vouzela tem tido um especial cuidado em preservar. Cada ramo representa um de nós, que com a sua singularidade e energia próprias foram dando vida e formando um todo!”, explicou a formanda Maria Albertina Fonseca. 


Sem comentários: