Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Município de Viseu contratualiza amanhã obras de reabilitação do programa “VISEU HABITA”


86 famílias carenciadas recebem apoio financeiro. Investimento municipal 
ascende os 554 mil euros

Realizou-se no dia 16 de dezembro, a cerimónia de assinatura e entrega das primeiras comparticipações dos contratos para reabilitação de habitações de famílias do concelho, no âmbito dos programas municipais “VISEU HABITA”  e “VISEU SOLIDÁRIO”. O ato formal terá lugar no Auditório Mirita Casimiro, pelas 11 horas.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, marcou presença no evento.
Em 2016, a Câmara Municipal de Viseu aprova um número recorde de apoio a famílias carenciadas na reabilitação das suas casas, aumentando a comparticipação em 20% face a 2015. 86 agregados familiares, de 21 freguesias do concelho, serão beneficiados através de um montante de financiamento de 554 mil euros, valor que representa 55% do investimento global nas habitações.

A Câmara Municipal aprovou também recentemente uma nova linha de financiamento com vista a apoiar também as famílias numerosas, aumentando o limite máximo de financiamento e a possibilidade de reabilitar casas com construídas depois de 1970. 
Desde 2014, o Município apoiou já 223 famílias carenciadas na requalificação de habitações precárias, num financiamento autárquico de 1,4 milhões de euros.

Sem comentários: