Espaço de notícias da região centro

domingo, 4 de dezembro de 2016

Em Viseu, Sketchs teatrais surpresa convidam para o Festival Literário inspirado em Camilo




Atores dão corpo a encenações e leituras inspiradas em “Amor de Perdição”, em vésperas do “Tinto no Branco”

O festival Literário “Tinto no Branco” acontece em Viseu, de 2 a 4 de dezembro, no Solar do Vinho do Dão. Hoje e amanhã, 1 de dezembro, há um convite especial a circular por vários lugares da cidade: leituras encenadas com o mote do festival, a obra “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco.

A convite do Município de Viseu, o Teatro AFTA - Projeto OFF dará vida ao texto mais viseense de Camilo. Em múltiplas intervenções surpresa, a companhia fará leituras encenadas do romance em cafés, restaurantes e ruas, nos horários de maior movimento.

Hoje, 30 de novembro, à noite, pelas 21 horas, as cenas desenrolam-se no restaurante Pensão Rossio e, às 21h30, no Clube de Viseu. Nestas atuações noturnas terá lugar uma encenação de saltimbancos. Antes, houve já sketchs com uma novela radiofónica nas Pastelarias Lobo e no Horta e nos autocarros da cidade.

Amanhã, quinta-feira, a partir das 16 horas, novos sketchs com o ardina e saltimbancos chegam ao Rossio, ao Mercado 2 de Maio, às ruas Formosa e Direita. Segue-se a Pastelaria Lobo. À noite, em dia feriado, é a vez da atuação improvisar palco no restaurante Dux Palace, pelas 21 horas.

Este é um aquecimento do evento que juntará mais de 30 convidados, entre escritores, cronistas e poetas, integrando a programação do evento enoturístico “Vinhos de Inverno”, no Solar do Vinho do Dão.

Sem comentários: