Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Novo Centro da IBM em Viseu é inaugurado pelo Presidente da República a 8 de novembro


Unidade de inovação tecnológica estará vocacionada para o domínio das Smarter Cities e conta empregar 120 quadros qualificados

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai inaugurar, no próximo dia 8 de novembro, terça-feira, pelas 11 horas, o novo Centro de Inovação Tecnológica da IBM em Viseu, radicado no Parque Industrial de Coimbrões.
Este investimento resulta de uma parceria da empresa com o Município de Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu.
O novo Centro de Inovação Tecnológica de Viseu, a ser gerido pela Softinsa (empresa do Grupo IBM), é um centro multi-tecnologia que visa a prestação de serviços a clientes nacionais e internacionais, muito vocacionado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas na área das “Smarter Cities”.
Foram já selecionados 40 profissionais que estão neste momento a receber formação no Campus Softinsa, nas instalações do Polo Tecnológico do Instituto Politécnico de Viseu, mas prevê-se que, no seu pleno funcionamento, o novo centro nearshore, localizado no Parque Industrial de Coimbrões, venha a receber 120 colaboradores.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “com este importante investimento, Viseu demonstra a sua atratividade e conquista um selo poderoso no domínio tecnológico”. Para o autarca, “abre-se também aqui um ciclo de grande oportunidade para o desenvolvimento de Viseu como Smart City”. 

Sem comentários: