Espaço de notícias da região centro

sábado, 22 de outubro de 2016

Primeira feira da proteção civil de Vouzela realiza-se de 25 a 27 de novembro



“Vouzela Protege” é o nome da primeira feira da proteção civil a realizar no concelho, numa iniciativa promovida  pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela (AHBVV) e Câmara Municipal.

O certame irá realizar-se nos dias 25, 26 e 27 de novembro e terá como principal objetivo dar a conhecer a missão, os meios e os recursos das entidades envolvidas  na área da proteção civil, possibilitando também o contacto direto e a interação com a população.

“Este é o primeiro evento do género no concelho e esperamos que tenha uma dimensão nacional. Trata-se de uma iniciativa que pretende promover a interação entre os diversos agentes das proteção civil, divulgando o trabalho que é feito e os meios existentes”, explicou Rui Ladeira, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, durante a conferência de imprensa realizada ontem, dia 17 de outubro.

“Socorrer, proteger o património e as pessoas é para nós uma prioridade e enquanto município temos feito um investimento elevado, nomeadamente na recuperação da rede viária danificada devido às fortes intempéries que o concelho sofreu no último ano e na proteção da floresta, para onde canalizamos 10% do nosso orçamento municipal”,  adiantou o autarca. 

Sublinhando igualmente a importância do evento, Carlos Lobo, Presidente da Direção da AHBVV, disse que a atividade resulta de uma proposta do comando à qual a direção se associou para ajudar a concretizar. “Durante três dias, é nossa intenção ter aqui um evento de grande significado para o concelho de Vouzela, mas também para toda a região e país”, sublinhou o diretor.

Para além da mostra de produtos e entidades, o programa engloba ainda simulacros com bombeiros da região e um seminário subordinado ao tema “O passado, o presente e o futuro da Proteção Civil”, anunciou Joaquim Tavares, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, que espera uma participação na feira de cerca de 30 expositores.

A feira irá ter lugar no Pavilhão Multiusos Municipal de Vouzela e contará com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, Jorge Gomes, na inauguração.



Sem comentários: