Espaço de notícias da região centro

domingo, 11 de setembro de 2016

Município de Vouzela investe 310 mil euros na 2ª fase da requalificação urbana da vila de Vouzela

O executivo do Município de Vouzela aprovou, na reunião camarária de 19 de agosto, a abertura de concurso público para o projeto de requalificação urbanística da vila – zona norte.

No âmbito do Portugal 2020, e depois da definição dos financiamento para a regeneração urbana, o Município de Vouzela avança com a implementação do PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana), com vista à ambicionada recuperação e modernização do coração da vila.

O financiamento aprovado, que ronda 1 milhão de euros, será executado por fases ao longo dos próximos 2 anos.

Nesta segunda fase, a área a intervencionar compreende a Rua do Convento, Travessa do Seixo, Rua do Seixo, Largo do Convento, Largo Conde Ferreira, Rua Barão da Costeia e Rua Escolar e prevê-se dotar estas vias de melhores condições de circulação e de mobilidade, quer para peões quer para condutores.

Estas obras dão assim seguimento à intervenção que foi desenvolvida na primeira fase da requalificação urbanística da vila e que compreendeu melhoramentos nas ruas Comendador Correia de Oliveira, Dr. Gil Cabral, Dr. Sá Carneiro, Rua Prof. Amorim Girão, Rua dos Correios, Rua do Convento e Dr. Guilherme Coutinho.

A empreitada, orçada em 310 mil euros, consta de repavimentação, sinalização, colocação de contentores subterrâneos e ordenamento e criação de estacionamentos.

Para Rui Ladeira, presidente da Câmara Municipal de Vouzela, trata-se de uma obra estratégica e prioritária. ”Depois da conclusão da primeira fase da requalificação urbanística de Vouzela, vamos fazer um esforço para continuar a mudar a cara da nossa vila. Estas obras vão torná-la ainda mais convidativa, assegurando melhor qualidade de vida para quem aqui vive, trabalha, mas também para quem nos visita”, defende.

Os trabalhos deverão arrancar ainda durante o ano de 2016, prevendo-se que depois do seu início tenham um prazo de execução de 180 dias.



3ª e 4ª fases da regeneração urbana de Vouzela previstas para 2017
Segundo Rui Ladeira, no início do próximo ano, “vamos dar continuidade à estratégia de requalificação urbanística da vila, com a realização das 3ª e 4ª fases do projeto, assegurando melhoramentos em mais ruas, mais praças e ainda criando mais estacionamentos”, adianta.

 A terceira fase da requalificação urbana da vila de Vouzela, cujo concurso deverá acontecer já em janeiro de 2017, compreende intervenções na Praça Morais de Carvalho, na Praça da República, na Rua Morais de Carvalho e na Rua Ribeiro Cardoso.

Já a quarta fase, designada de Pólo Criativo de Vouzela, engloba o Centro Ciência Viva, a Av. João de Melo, a requalificação de parte do Posto de Turismo e Mercado Municipal e estacionamento.






Sem comentários: