Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Município de Viseu distingue amanhã 159 jovens do concelho por mérito escolar
Cerimónia municipal de reconhecimento realiza-se amanhã, no Multiusos de Viseu

Realizou-se no 13 de Abril, a cerimónia anual de reconhecimento por mérito educativo do Município de Viseu. Teve lugar no Multiusos de Viseu.
Este ano, o Município  distinguiu 159 jovens alunos em final de ciclo, dos ensinos básico, secundário e profissional, pelo seu empenho e mérito em contexto escolar, no que respeita ao ano letivo 2014/2015. 
Globalmente estão envolvidos 66 estabelecimentos de ensino – 56 escolas básicas dos cinco agrupamentos do concelho, Colégios da Imaculada Conceição e Via Sacra, Jardim Escola João de Deus, EBIS Jean Piaget, Escolas Secundárias Alves Martins, Emídio Navarro e Viriato, e Escolas Profissionais Mariana Seixas, Profitecla e Torredeita.
Deste universo de 159 alunos, forão distinguidos 93 jovens do 4º ano, 22 do 6º ano, 24 do 9º ano, 6 do 12º ano e 14 alunos do Ensino Profissional.
“Sinalizar o mérito e a dedicação é estimular o sucesso e o exemplo”, acredita o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques. “É importante estimular toda a comunidade educativa a um projeto de dedicação, inovação e cidadania dos nossos jovens, eles que são o melhor do concelho e do seu futuro.”
“Queremos que ‘A Melhor Cidade para Viver’ seja também a ‘A Melhor Cidade para Estudar’, conclui o Presidente da Câmara.  
Os jovens distinguidos pelo Município de Viseu nesta cerimónia anual integram esta lista de reconhecimento por indicação dos órgãos de gestão dos estabelecimentos de ensino que frequentam, sendo por eles considerados os melhores alunos do ano letivo em questão.

Sem comentários: