Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Município de Viseu celebra hoje à tarde contratos-programa com Académico e Lusitano




Realizou-se esta terça-feira, 19 de abril, os atos públicos de celebração dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo entre o Município de Viseu e o Académico de Viseu e o Lusitano Futebol Clube, tendo em vista o apoio municipal no ano de 2016 a atividades de prática e formação desportivas em diferentes modalidades, nestes clubes.
Pelas 17 horas, é assinado o acordo de financiamento com o Académico de Viseu, na sede do clube, no Estádio Municipal do Fontelo. Pelas 18 horas, é a vez do Lusitano, também na sede da entidade, em Vildemoinhos.
Ao todo, os apoios municipais que serão contratualizados representam quase meio milhão de euros de investimento.
O Município de Viseu atribuirá em 2016 um apoio global de 254 mil euros ao Académico de Viseu, 200 mil dos quais financeiramente. O futebol, o andebol, a natação e o ténis de mesa são as principais modalidades apoiadas. O clube tem atualmente 394 atletas federados, 358 dos quais em camadas jovens.  
Já o Lusitano Futebol Clube terá um apoio municipal este ano de 194 mil euros, dos quais 171 mil em financiamento. O futebol e o futsal são as principais modalidades apoiadas. O clube junta 290 atletas, 190 dos quais federados. 258 pertencem a escalões de formação.
O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, sublinha que “este é um investimento municipal bem empregue: aposta na promoção da qualidade de vida do concelho e na formação desportiva de excelência dos mais jovens”.

Sem comentários: