Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 23 de março de 2016

SIC Esperança e LIDL premeiam “Saúde na Esquina”



Com apenas 3 meses de existência, a Delegação Regional do Centro da Saúde em Português vê o seu primeiro projeto ser selecionado e financiado 
pelo Movimento Mais Para Todos.



O projeto “Saúde na Esquina” da Saúde em Português – Delegação Regional do Centro foi um dos vencedores da segunda edição do Movimento Mais Para Todos, promovido pela SIC Esperança e pela cadeia alimentar LIDL.

A organização não-governamental, promotora do projeto que arranca em Viseu em agosto de 2016, recebe o prémio numa cerimónia que se realiza esta quarta-feira, 16 de março, em Sintra.

O “Saúde na Esquina” tem como público-alvo mulheres trabalhadoras do sexo e a ONG propõe-se a realizar ações médicas nos locais de trabalho da prostituição, uma medida inovadora no distrito de Viseu.

Este projeto abrange a educação para a saúde, consultas médicas, sensibilização para a prevenção e apoio psicossocial. O acesso facilitado aos cuidados de saúde no local de trabalho, com o consequente desenvolvimento de confiança com os médicos e todos os profissionais da equipa, empáticos e motivados, vão ser a chave para uma integração posterior e voluntária deste grupo de risco no Serviço Nacional de Saúde.

No plano de atividades da Saúde em Português – Delegação Regional do Centro constam ainda vários outros projetos de trabalho com populações de risco.


Saúde em Português
A “Saúde em Português” é uma organização não-governamental (ONG) com 22 anos de existência e sedeada em Coimbra. Trabalha com bolsas de exclusão e tem sido reconhecida pelo seu trabalho voluntário nas comunidades dos países de língua portuguesa e em territórios de conflito, guerra e catástrofes.
A Delegação Regional do Centro foi criada em Viseu, a 12 de dezembro de 2015, e nos seus projetos dá primazia à população marginalizada e carenciada no distrito de Viseu.

  
Movimento Mais para Todos

O Movimento Mais para Todos pretende mobilizar todo o país em torno de uma boa causa, através do financiamento de projetos inovadores que tenham como principal objetivo a melhoria de qualidade de vida dos cidadãos, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas.

Sem comentários: