Espaço de notícias da região centro

sábado, 19 de março de 2016

“A natalidade é uma causa em Portugal?” é tema de conferência em Viseu

“A natalidade é uma causa em Portugal?” é tema de conferência em Viseu 

Eduardo Cabrita, Ministro-Adjunto, participa a abertura e Margarida Neto, especialista em Família e Natalidade, será oradora principal

“A natalidade é uma causa em Portugal?” é a pergunta que serve de mote à segunda conferência pró-natalidade e de apoio às famílias numerosas de Portugal, organizada conjuntamente pelo Município de Viseu e pelo Correio da Manhã, realizada no dia 18 de março.
O evento teve lugar na Pousada de Viseu, contando com a participação do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, na sessão de abertura, ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e do Diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro.
Margarida Neto, especialista em Família e Natalidade, coautora do Relatório da Comissão para a Política da Natalidade em Portugal (2014) e antiga Coordenadora Nacional para os Assuntos da Família, foi a oradora principal do evento, com uma comunicação às 14h30.
O evento teve por objetivo fazer uma nova análise sobre os números, as tendências e as políticas da natalidade em Portugal, da crise demográfica e das medidas de apoio às famílias com filhos e de combate à desertificação do Interior.
Na conferência houve ainda lugar para um debate sobre boas práticas pró-natalidade nos municípios e nas empresas, que juntará Ana Cid Gonçalves, Secretária-Geral da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, Ângela Castanheira, da empresa GOUCAM, Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, e José Couto, Presidente da Confederação Empresarial do Centro.
O programa completo da conferência segue em anexo.
O Município de Viseu aproveitou este evento nacional para apresentar, durante o almoço, na Pousada de Viseu, o 1º site turístico de Viseu viseu.pt
No dia 19 de março, a agenda pró-natalidade prosseguiu com a “Gala Viva a Vida”, no Multiusos de Viseu. 
O evento que celebra a vida regressa a Viseu, numa tarde onde os bebés viseenses são os anfitriões e há música e animação para toda a família.

Sem comentários: