Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Deputados do PSD visitaram obras urgentes no concelho de Vouzela



Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu deslocaram-se a Vouzela, no dia 1 de fevereiro, a fim de se inteirarem das obras necessárias na Escola Secundária e na rede viária municipal afetada pelas intempéries do mês passado.

Os parlamentares começaram por visitar a Escola Secundária de Vouzela, onde António Leitão Amaro, Pedro Alves e Inês Domingos verificaram as deficientes condições das instalações. "É uma obra urgente, porque as condições são muito difíceis para os docentes e os alunos", sublinhou Rui Ladeira, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela.

O deputado Pedro Alves salientou que o anterior Governo previu no novo quadro comunitário a verba destinada à requalificação da Escola Secundária de Vouzela e por isso os eleitos do PSD vão perguntar ao Governo quando vão ser lançadas a concurso as obras.

Pedro Alves aproveitou também para deixar duras criticas ao "desconhecimento total" e ao "experimentalismo" do novo ministro da Educação, que acusou de estar a fazer "cobaias" dos alunos e professores e de estar "cooptado" pela Fenprof.

Em seguida os deputados do PSD visitaram algumas das estradas municipais em que a intempérie de janeiro provocou graves derrocadas e aluimentos de vias. Por último, observaram as obras realizadas nas infraestruturas viárias da área destruída pelos incêndios florestais de 2013 na Serra do Caramulo.

O Presidente da Câmara Municipal de Vouzela defendeu a criação de um fundo de proteção civil que ajude as autarquias a financiar a reparação dos danos causados, tanto por intempéries, como por incêndios florestais, sem ser necessário recorrer à declaração de calamidade pública.

O deputado Leitão Amaro sublinhou que, enquanto secretário de Estado do anterior Governo, conseguiu ultrapassar essa situação "através da flexibilização da utilização do fundo de emergência municipal" e sublinhou o modo como agilizou os processos no caso dos incêndios que afetaram Vouzela.


"Eu estive na Serra do Caramulo no dia a seguir ao incêndio estar extinto. Pergunto se a atenção que estes territórios têm deste Governo é a mesma; os cidadãos que avaliem", questionou o ex-governante.

Sem comentários: