Espaço de notícias da região centro

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Conferência "Teen” de Empreendedorismo encheu Cineteatro de Vouzela



O Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, encheu-se no passado dia 16 de fevereiro com alunos do ensino secundário e profissional do concelho, para assistirem à Conferência "Teen" de Empreendedorismo, promovida pela CIM Viseu Dão Lafões e pelo Município de Vouzela.

O objetivo destas conferências, que têm estado a ser promovidas nos 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões, é proporcionar aos alunos o contacto com jovens empreendedores e com as suas experiências contadas na primeira pessoa.

A abertura da conferência esteve a cargo do Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho e do Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira.
 
O jovem empreendedor local Pedro Xavier veio falar do seu percurso desde o Barreiro, de onde é natural, até Vermilhas, onde está a implementar um projeto agrícola e pretende desenvolver um negócio na área do comércio tradicional e produtos regionais.

O segundo conferencista, André Leonardo, é um jovem empreendedor natural dos Açores, que cativou o auditório com os seus relatos da volta ao mundo que realizou para conhecer e entrevistar mais de 120 empreendedores de diversos países e que resultou no seu livro "Faz Acontecer".


O ciclo de Conferências "Teen" insere-se na 5.ª edição do projeto "Empreendedorismo nas Escolas de Viseu Dão Lafões" da CIM Viseu Dão Lafões e vai continuar a percorrer os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal até ao próximo dia 19 de fevereiro. 

Sem comentários: