Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Município de Viseu vai atribuir
 bolsas de estudo 
em Engenharia Civil


A Câmara Municipal de Viseu celebra, esta quarta-feira, 27 de janeiro, pelas 16 horas, um protocolo de colaboração com a Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu (ADIV) e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), tendo em vista estimular e valorizar o acesso de estudantes ao curso de licenciatura de Engenharia Civil, em Viseu.

Através desta colaboração, o Município de Viseu compromete-se a financiar duas bolsas de estudo anuais, no valor de 1800 euros, aos melhores candidatos que ingressem no curso de licenciatura de Engenharia Civil do IPV.

A iniciativa visa, segundo o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “valoriza as competências formativas e técnicas de Viseu numa área estratégica do nosso desenvolvimento local – a reabilitação urbana – e é simultaneamente um estímulo social suplementar para famílias com filhos a estudar em Viseu”.

Com este protocolo, o Município integra a constituição de um fundo de incentivo previsto no “Programa de Incentivos à Formação em Engenharia Civil” instituído pela ADIV.

Sem comentários: