Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Município de Viseu inaugura amanhã o "novo" Pavilhão do Fontelo
Equipamento com 46 anos foi requalificado e integrado na paisagem da mata histórica de Viseu


O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, inaugura amanhã, sexta-feira, pelas 18H30, o “novo” Pavilhão Desportivo do Fontelo.

O equipamento, com 46 anos, inserido na mata histórica de Viseu (o Parque do Fontelo), apresenta-se requalificado e renovado, depois de um investimento de 1 milhão de euros, realizado nos últimos dois anos, com o apoio dos fundos comunitários do QREN.

“Retomámos e terminámos a tempo e horas uma obra desejada há mais de 10 anos”, sublinha Almeida Henriques. “Mais importante do que isso: devolvemos à comunidade de Viseu um dos seus mais afetivos equipamentos desportivos, em melhores condições de conforto e segurança”, refere.

O “novo” Pavilhão do Fontelo permitirá a prática de diversas modalidades desportivas, entre as quais o futsal, basquetebol, andebol, voleibol e judo. Por ano, globalmente, deverá contar com 60 mil utilizadores.

Um dos aspetos singulares da obra agora concluída está relacionada com a preocupação da boa integração paisagística do pavilhão, no contexto da mancha verde do Fontelo, objetivo que justificou algumas inovações ao projeto inicial.

Sem comentários: