Espaço de notícias da região centro

domingo, 11 de outubro de 2015

Viseu na montra da Feira do Património este fim-de-semana
Evento decorre de 9 a 11 de outubro, em Coimbra

Viseu marca presença na “Feira do Património”, que se realiza este fim-de-semana, em Coimbra, de 9 a 11 de outubro.

Nesta montra nacional (a única feira de Património em Portugal), Viseu põe em destaque a oferta patrimonial e turística da sua rede municipal de museus e espaços de cultura.

O Município de Viseu terá um espaço expositivo próprio, onde dará a conhecer parte relevante da sua história e do seu património, e bons motivos para visitar a cidade.

No “innovation point”, espaço disponível para apresentações dos expositores, o Município participará com uma apresentação sobre o projeto “Viseu Rural 2.0 – expressões contemporâneas do património rural de Viseu”. Será no sábado, 10 de outubro, às 14H30.

A participação do Município na única Feira de Património em Portugal é uma aposta que visa o contacto com potenciais visitantes e turistas, mas sobretudo a possibilidade de estabelecer novas parcerias e consolidar relações com outras entidades que contribuam para fortalecer e diversificar a oferta cultural e turística, com especial ênfase na riqueza patrimonial do concelho e da região.

A Rede Municipal de Museus é formada por nove espaços, entre os quais estão o Museu Almeida Moreira, a Quinta da Cruz, o Museu do Quartzo, a Casa da Ribeira e a Casa da Lavoura/Oficina do Linho.

Toda a informação sobre a Feira do Património está disponível em www.feirapatrimonio.pt/ .

Sem comentários: