Espaço de notícias da região centro

domingo, 11 de outubro de 2015

QUINTA DA CRUZ, EM VISEU, DESAFIA CRIANÇAS A EXPLORAR OBRAS DE ALVESS EM STENCIL
Novas exposições inspiram atividades de Outubro nos museus municipais
As obras do artista viseense Manuel Alvess dão mote às atividades para os mais novos na Quinta da Cruz, em Viseu, no mês de Outubro. Crianças e jovens são desafiados a conhecer a mais recente exposição de obras da coleção do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, explorando os mistérios e os truques da técnica do stencil.
A construção de um objeto artístico com recurso a arame e tecidos entrelaçados constitui outro dos desafios aos pequenos artistas que se inscreverem nas atividades da Quinta da Cruz. Uma aproximação à arte contemporânea destacada na mais recente exposição do espaço.
Ainda durante o mês de outubro, e a propósito da exposição “Entre Deus e os Homens. A Arte na Igreja de Viseu”, os mais novos poderão fazer uma paragem no Museu Almeida Moreira. Uma das atividades passa pela criação de anjos da guarda, utilizando diferentes técnicas de expressão plástica. É ainda proposta uma viagem com o “Chicominó”, um jogo de tabuleiro dedicado a este museu municipal.
As atividades em ambos os casos têm um custo de inscrição de 1 euro por participante e implicam marcação prévia. Na Quinta da Cruz, para o email quintadacruz@cmviseu.pt ou número de telefone 232 423 423 e, no Museu Almeida Moreira, para o email museualmeidamoreira@cmviseu.pt ou número de telefone 232 427 471. 

Sem comentários: