Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Município de Vouzela e Ler Devagar inauguram "Leituras (in)esperadas"

O Município de Vouzela e a livraria Ler Devagar vão apresentar, no próximo dia 31 de outubro, o projeto "Leituras (in)esperadas", uma proposta que inclui um espaço dedicado aos livros e à leitura, mas também um programa cultural abrangente com intervenção em vários pontos do concelho.

No rés-do-chão da Biblioteca Municipal de Vouzela vai ser inaugurada a galeria "Leituras (in)esperadas", um espaço para folhear, ler e adquirir uma grande variedade de livros, enquanto se toma um café, ou um chá. Estarão disponíveis perto de 3 mil títulos dedicados à literatura, à arte, à política, ao turismo, ou as ciências sociais e humanas.

Para além disso, a galeria será um espaço cultural, que vai acolher e dinamizar eventos relacionados com o livro e a leitura, mas também com outros temas de relevância educacional, cultural e turística. Nesse sentido vai ter uma programação mensal abrangente, com colóquios, palestras, workshops, tertúlias, apresentações de livros, sessões temáticas e exposições, entre outras atividades.

A programação mensal será desenvolvida pelo Município em conjunto com a Ler Devagar e não se vai limitar ao espaço da galeria. As atividades culturais serão também dinamizadas em diferentes pontos do concelho, em articulação com as associações e gentes locais e inseridas em espaços (in)esperados e contextos improváveis.

O projeto "Leituras (in)esperadas" tem como objetivo promover o livro e incentivar a leitura, valorizar a cultura e as potencialidades do território e diversificar a oferta turística do concelho.

PROGRAMA:
31 de outubro

15h00 Biblioteca Municipal: Varandas com Música, pela Sociedade Musical Vouzelense
15h30 Galeria: Inauguração e assinatura do protocolo
16h00 Galeria: À conversa com João de Melo e José Eduardo Agualusa
17h00 Galeria: Apresentação do livro "As Eleições Que Ninguém Queria Ganhar", de Ferreira Fernandes, com a presença do autor
17h30 Casa Museu Hospedaria: Apresentação do livro "Wine and Lifestyle", de António Homem Cardoso e Margarida Ramalho
21h30 Galeria: Contos da noite para crianças

22h30 Galeria: Jovens do Concelho contam "O Gato e o Escuro", de Mia Couto, numa produção da Biblioteca Municipal.

Sem comentários: