Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Festival das 4 Estações celebra o Outono

O Festival das 4 Estações vai regressar no fim de semana de 7 a 8 de novembro para celebrar o Outono. O tema desta edição será "Magustos e Cogumelos – À Descoberta do Parque Natural Vouga-Caramulo (Vouzela): os Castanheiros Centenários, os Carvalhais e a Serra".

Do programa fazem parte oficinas de recolha, identificação e degustação de cogumelos, magustos populares, percursos pedestres pelos soutos e carvalhais, e cantos polifónicos, num conjunto de atividades destinado a festejar as cores e sabores do Outono.

Para mais informações ou inscrições, os interessados poderão contactar o Posto de Turismo de Vouzela, pelo 232 740 070 ou pelo mail gab.turismo@cm-vouzela.

Os preços são de 10 euros para um dia, ou de 16 euros para os dois dias e incluem seguro, duas noites no Parque de Campismo de Vouzela, transporte, degustação de produtos locais, refeições e programa cultural. Para crianças até 12 anos (inclusive) a inscrição é gratuita e dos 13 aos 16 fica pela metade do preço de adulto.

O Festival das 4 Estações tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a preservação e valorização do património natural do concelho, propondo um conjunto de atividades para todas as faixas etárias. É uma iniciativa promovida pelo Município de Vouzela e conta com o apoio da empresa Macromia.


PROGRAMA
7 NOVEMBRO – À DESCOBERTA DOS COGUMELOS

09h00 – Ponto de encontro: Posto de Turismo de Vouzela
10h00 – Visita de recolha e descoberta de cogumelos nos bosques de Vermilhas; interpretação da paisagem serrana
13h00 – Degustação de cogumelos – Ecomuseu de Carvalhal de Vermilhas
14h00 – Oficinas de natureza: identificação das espécies colhidas; cantos polifónicos
15h00 – Magusto popular

8 NOVEMBRO – À DESCOBERTA DOS CASTANHEIROS CENTENÁRIOS

09h00 – Ponto de encontro: Posto de Turismo de Vouzela
10h00 – Visita ao Souto de Aldroga – Albitelhe: os castanheiros centenários de Vouzela; recolha e descoberta de cogumelos
13h00 – Degustação de cogumelos
14h00 - Visitas de recolha e descoberta de cogumelos nos bosques de Adside

15h30 – Oficinas de natureza: identificação das espécies colhidas

Sem comentários: