Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Câmara de Viseu aprova amanhã concurso internacional do “MUV”
No dia em que Almeida Henriques completa o 2º ano de mandato como Presidente


A Câmara Municipal de Viseu reúne amanhã, 22 de Outubro, pelas 9H30, em sessão pública, nos Paços do Concelho, no mesmo dia em que se completam dois anos do atual mandato autárquico.

Nessa reunião será aprovado o lançamento do concurso internacional da “Mobilidade Urbana de Viseu”, que adotará a marca MUV, para concessão dos serviços de transportes públicos no concelho. A concessão terá o horizonte de 10 anos e um investimento global (para esse período) de 8 milhões de euros.

Na sessão será apresentada a arquitetura global do MUV, que introduzirá diversas novidades, alterações e melhorias significativas no sistema de mobilidade e nos serviços de transportes.

No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal apresentará ainda a modernização do sistema de atendimento aos munícipes, presencial e telefónico, e o inquérito de satisfação ao munícipe.

A agenda do Presidente da Câmara inclui ainda, neste dia, uma reunião de balanço do mandato com o Conselho Estratégico de Viseu (que instituiu no início do seu mandato); a iniciativa “VISEU ACOLHE”, de boas-vindas dos novos estudantes da cidade, pelas 17 horas, no Mercado 2 de Maio, e a abertura da exposição e do debate público “Nova Vida para o Mercado 2 de Maio – Concurso de Ideias para a Revitalização e Cobertura”, pelas 18 horas, na rua do Comércio.

Sem comentários: