Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 27 de outubro de 2015

2.º Constálica Rallye Vouzela confirmou sucesso anunciado

A organização do Constálica Rallye Vouzela faz um balanço "extremamente positivo" da segunda edição da prova, que decorreu no passado fim de semana de 10 e 11 de outubro. Apesar da chuva que caiu, foi ultrapassado o número de espetadores e de participantes do ano passado, contabilizado-se 81 carros em prova e mais de 20 mil pessoas na assistência ao longo dos dois dias. A grande afluência de público a Vouzela saldou-se mesmo numa ocupação total da capacidade hoteleira da região e num forte impacto na restauração e no comércio local.

Carlos Matos conseguiu mais uma vez garantir o triunfo na prova. O piloto de S. Pedro do Sul, que correu em Ford Fiesta R5, repetiu assim a vitória do ano passado, desta vez com Ilberino Santos ao lado. Em segundo lugar ficou a dupla Carlos Fernandes/Valter Cardoso, em Misubishi Evo VI e o terceiro lugar foi conquistado pela dupla David Brites/Pedro Vaz, em Peugeot 206 GTI.

O público respondeu com especial entusiasmo à Super Especial de Vouzela, no sábado, com milhares de pessoas a encherem as ruas da vila. Ao final da noite, a Rallye Party Night, em frente ao edifício da Câmara, foi mais um sucesso, repetindo a enchente do ano passado. No dia seguinte, nem a chuva conseguiu impedir que a Rampa da Senhora do Castelo juntasse o dobro dos espetadores do ano passado. De salientar, por último, a notável moldura humana que acompanhou a cerimónia de entrega de prémios.


A segunda edição do Constálica Rallye Vouzela foi uma organização do Município de Vouzela, da empresa Constálica e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting/Gondomar Automóvel Clube. Os organizadores agradecem mais uma vez o apoios de Team Baia, Turismo do Centro, Crédito Agrícola de Lafões, ENI, Associação Empresarial de Lafões, Promolafões, Escola Profissional de Vouzela, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Guarda Nacional Republicana, Multisac, Sequeira & Sequeira, Laticínios Paiva, Dani Vouzela, Rocha & Gomes, Chão de S. Francisco, Auto Sertório - Citroën, Beira Lafões, Red Bull e Cerveja Artesanal de Vouzela. Sem esta parceria extraordinária, não seria possível fazer da Festa dos Ralis em Vouzela o sucesso ímpar que voltou a ser.

Sem comentários: