Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

1º Grande Prémio de Ciclismo do Dão percorre Viseu no fim de semana


170 atletas participam da prova que abrange 4 concelhos vitícolas. É a ultima do calendário de ciclismo profissional



Realiza-se este fim de semana, nos dias 12 e 13 de setembro,1ª edição do Grande Prémio de Ciclismo do Dão. A prova passa por Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo e são 12 as equipas participantes, com mais de 170 atletas.

Esta é a última corrida do calendário profissional de ciclismo de estrada, com mais de 280 Km. A primeira etapa (Nelas – Mangualde) tem 130 Km com partida marcada para as 14 horas de sábado. No domingo, a segunda etapa tem início às 10H00, de Penalva do Castelo em direção a Viseu. A chega é feita por Vildemoinhos (rotunda Carlos Lopes – Av. Alberto Sampaio – Rossio – Av. António José de Almeida) até à Av. Europa, onde termina a prova, com três passagens pela meta. Nas duas etapas estão contempladas provas de montanha e meta volante.

Este Grande Prémio de Ciclismo do Dão surge de uma parceria entre os quatro Municípios abrangidos, a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo de Viseu. Uma iniciativa que promove a região de Viseu enquanto palco de provas desportivas, nomeadamente de ciclismo, mas também enquanto paisagem vinhateira.

Sem comentários: