Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vouzela em festa durante 10 dias,

António Zambujo, Azeitonas, Diego Miranda e Pedro Cazanova são cabeças de cartaz das Festas do Castelo 2015

António Zambujo, Azeitonas, Diego Miranda e Pedro Cazanova são os cabeças de cartaz das Festas do Castelo, que se realizam de 1 a 10 e 15 de agosto, em Vouzela.

Para comemorar e celebrar o centenário das Festas do Castelo, o programa deste ano vai ser alargado a 10 dias, de modo a recuperar e revitalizar algumas tradições que fizeram parte da história dos 100 anos das Festas do Castelo.

Do cartaz deste ano destaca-se a recriação do Baile da Capucha, 26 anos após a última edição, que irá realizar-se no dia 1 de agosto, a partir das 22h00, no salão dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, bem como a apresentação do documentário “Baú de Recordações”, que terá lugar no dia 3 de agosto, pelas 21h30, no cineteatro João Ribeiro.

No dia 4 de agosto, a partir das 21h30, destaque para a apresentação da peça “Quando os Lobos Uivam”, no Parque da Liberdade, dinamizada pela Associação Cultural Recreativa de Vouzela (ACRV), e para a atuação do Grupo de Canto e Guitarra do Orfeão de Viseu.

Do programa fazem ainda parte, no dia 5, quarta-feira de manhã, a feira mensal e o 45.º concurso pecuário, e à noite, pelas 22h00, a atuação da Sociedade Musical Vouzelense.

O dia 6, quinta-feira, é dedicado à música popular portuguesa, contando com as atuações do grupo “Vozes da Terra”, “Alafum”, e o Grupo coral “Os Reformados” - cante alentejano, e com o Dj Miguel Martins.

No dia 7, sexta-feira, realizar-se-á a abertura da Feira de Artesanato, com a atuação da S.M.C.R. de Paços de Vilharigues, seguindo-se às 22h00 a atuação de “Os Azeitonas” e a fechar a noite o DJ André Flor (Ice Club) e o DJ Diego Miranda.

No sábado, dia 8, decorrerá o concurso de pintura ao ar livre “Vouzela e os seus encantos”, às 22h00 a atuação do músico português António Zambujo, um dos cantores mais conceituados e acarinhados da atualidade, e ao terminar a noite o Dj Vitor Pirez (Noite Biba) e Dj Pedro Cazanova.

No domingo, dia 9, o dia começa com o cicloturismo, pelas 15h30 o desfile de Ranchos Folclóricos que contará com a presença dos Pauliteiros de Cércio (Miranda do Douro), Grupo Vountry Fance Volksdansgroep “Brabants Bont” (Holanda), Ogranak Seijacke Sloge Busevec” (Croácia), Escola de Danzas e Gaitas Virxe do Alivio (Espanha), Rancho Folclórico de Santiago de Carapeços (Barcelos) e Rancho Folclórico de Vilar – S. Miguel do Mato. Pelas 21h00 realiza-se o tradicional Festival Internacional de Folclore e a terminar a noite, o já habitual espetáculo fogo de artifício e o DJ Mister Groovy.

No dia 10, segunda-feira, destaque para o Baile Popular com o músico “Gabriel Carlos”, a partir das 22h00.

No dia 15, feriado nacional, decorrerá oficialmente o encerramento das comemorações dos 100 anos das Festas do Castelo, com a celebração  do Dia do Emigrante e da Família Vouzelense no Monte da Nossa Sra. do Castelo, Sunset Party pelas 19h00 no Parque de Campismo, e mais tarde pelas 21h30 o coro Santa Rita del Barco de Baldeoras – Espanha, na Igreja da Misericórdia.

De realçar ainda que, de 7 a 9 de agosto, decorrerá na Avenida João de Melo, a XVI Feira de Artesanato, uma das maiores mostras de artesanato da região e que contará com a participação de vários artesãos de todo o país

Sem comentários: