Espaço de notícias da região centro

sábado, 29 de agosto de 2015

Simulacro de incêndio e socorro na Feira de São Mateus realiza-se hoje, às 19H
Plano de segurança do certame foi desenvolvido pela organização e autoridades de segurança


A organização da Feira de São Mateus e as diversas autoridades públicas de segurança realizam esta quinta-feira, pelas 19 horas, um exercício de simulacro de incêndio e socorro no recinto do evento.

O objetivo é o de testar a operacionalidade do plano de segurança do certame, a coordenação das diferentes entidades prestadoras de socorro e do sistema de comunicações rádio.

O simulacro insere-se no novo plano de segurança e desenvolvido pela Organização em conjunto com a Câmara Municipal, com o apoio da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Municipal, das Corporações de Bombeiros Municipais e Voluntários de Viseu, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu e da Cruz Vermelha Portuguesa, assim como da empresa privada de segurança contratada para o evento.

O exercício simula um incêndio numa estrutura de restauração, com uma vítima inconsciente no interior da mesma, havendo lugar a operações de alerta, evacuação, socorro e segurança.

A reestruturação e o enterramento da infraestrutura elétrica do recinto da Feira de São Mateus constituem um dos investimentos mais significativos do Município de Viseu na nova edição do evento.

A Feira de São Mateus está na web, em www.feirasaomateus.pt, no Facebook, em www.facebook.com/feirasaomateusviseu, e no Instagram, em https://instagram.com/feirasaomateus/

Sem comentários: