Espaço de notícias da região centro

sábado, 29 de agosto de 2015

O Município de Viseu associa-se às comemorações do “Dia Internacional da Juventude”, que se assinala amanhã, 12 de Agosto.

Pelas 15 horas, o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, recebe nos Paços do Concelho, uma representação de 30 jovens provenientes da Grécia, Itália, Bulgária, Eslováquia, Suécia e Portugal que estão em Viseu ao abrigo do programa ERASMUS+, no âmbito de um intercâmbio promovido pela associação Adamastor.

Na Feira de São Mateus o dia é de entrada livre. Pelas 22 horas, a pensar especialmente nos públicos jovens, sobe ao palco Banco BIC o músico de expressão urbano AGIR.

Também na Feira de São Mateus será oferecido um brinde, no Stand da Cidade, a todos os jovens (entre os 15 e os 24 anos) que participarem do projeto “Ilha da Memória”, destinado a recolher e registar memórias e experiências dos visitantes da Feira.

O dia 12 de agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em agosto de 1998, em Lisboa.

Sem comentários: