Espaço de notícias da região centro

sábado, 20 de junho de 2015

TCS vai construir unidade industrial em Viseu
Investimento espera gerar 50 postos de trabalho. Unidade será instalada no parque industrial do Mundão
 
 
O grupo empresarial TCS assinou esta quinta-feira, 11 de junho, um memorando de entendimento com o Município de Viseu, tendo em vista instalar no concelho, no Parque Industrial do Mundão, a sua nova unidade industrial.
 
A TCS está radicada em Espanha e no Brasil e explora tecnologias e produtos inovadores de construção civil, através de novos materiais e soluções de montagem, que vende e aplica em vários mercados de África e da América do Sul.
 
O investimento deverá ascender a 15 milhões de euros e prevê a criação de 50 postos de trabalho, designadamente através do recrutamento de quadros superior formados nas academias de Viseu.
 
O Município de Viseu irá vender para este efeito os dois lotes de solo industrial infraestruturado de que dispõe no Parque Industrial do Mundão.
 
Em contrapartida ao investimento, será garantido o acesso da TCS ao programa “VISEU INVESTE”, cujo regime de incentivos diretos ao investimento permite a recuperação do valor de impostos municipais cobrados em função do volume de investimento, postos de trabalho gerados e tempo de realização do investimento.
 
Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “este investimento industrial é uma boa notícia para Viseu, para a economia e o emprego. Confirma a atratividade da cidade-região e dos seus recursos humanos para investimentos externos”.
 
Segundo o autarca, “esta unidade empresarial poderá ser ainda uma ‘mola’ para a internacionalização da nossa economia e da nossa região em mercados externos que estão em franco crescimento, assim como um fator de modernização e reorientação do setor da construção civil”.
 
A TCS manifestou a intenção de candidatar o projeto aos fundos comunitários do Portugal 2020, tendo em vista o apoio a este importante investimento.
 
A localização estratégica de Viseu, a sua proximidade aos portos e as vantagens municipais proporcionadas ao investimento justificaram, segundo o CEO do grupo, João Araújo, a decisão da aposta no concelho.
 
 
Sobre a TCS
 
A TCS tem registada a tecnologia TCS Construction System, desenvolvida nos Estados Unidos, um sistema que, segundo a empresa, vem revolucionar todo o método de construção, bem como as formas de trabalhar e os modelos de gestão e planificação das obras. A empresa opera no segmento da construção civil não pré-fabricada, utilizando painéis de Poliestireno Expandido (EPS) de alta densidade e elementos de plástico nas suas soluções construtivas, com ganhos económicos e de eficiência energética, assim como com grandes vantagens de isolamento térmico e acústico contínuo. A tecnologia da TCS inova ainda no sistema de montagem dos painéis e blocos construtivos em obra, assim como altera o tradicional de trabalho especializado de aplicação do ferro na construção.
 
 

Sem comentários: