Espaço de notícias da região centro

sábado, 20 de junho de 2015

“Academia Dão Petiz” regressa a 30 de junho
Nova ação de campo convida os petizes para descobri o mundo rural
A “Academia Dão Petiz” tem agendada a segunda atividade para 30 de junho, terça-feira. Os mais pequenos voltam às quintas numa nova ação de campo deste serviço educativo para o mundo rural e estudam a segunda fase do “desenvolvimento vegetativo”, onde poderão ver a formação do cacho das uvas.
A “Academia Dão Petiz” conta já com o grupo de meninas e meninos fundadores que participaram da primeira atividade e tem inscrições abertas até 24 de junho para que novos elementos se juntem ao grupo. Entre os 6 e os 12 anos, todos são bem-vindos para vestir a pele de investigador, agricultor e repórter e descobrir o mundo rural.
A Academia é promovida pelas Escola Superior Agrária (ESAV) e Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), em parceria com o Município, e visa proporcionar um programa ao longo do ano que permita um contacto direto e in loco com os ciclos da terra e os produtos identitários de Viseu cidade-região.
O ciclo que estreia a Academia é o da vinha e terminará em fevereiro de 2016. Além das atividades de 25 de março e agora da de 30 de junho, haverá novas ações a 26 de setembro, 21 de dezembro e 10 de fevereiro.
As atividades têm lugar em contexto real, nas Quintas parceiras da iniciativa, e os professores da ESAV e da ESEV acompanham a sua realização, tendo alunos das Escolas como monitores dos grupos de crianças.
No próximo ano, haverá novos ciclos da terra a explorar na “Academia Dão Petiz” como o do pão e da broa, do queijo e do linho.
Inscrições e toda a informação em www.academiadaopetiz.pt

Sem comentários: