Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 28 de abril de 2015

Sara Daneshpour traz o melhor do piano internacional a Viseu
Pianista norte-americana atua amanhã, pela primeira vez em Portugal
 
Sara Daneshpour atua amanhã, 15 de abril, pelas 21H30, pela primeira vez em Portugal, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.
 
O concerto está integrado no Festival de Música da Primavera e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Viseu e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
 
Aos 27 anos, Sara Daneshpour é considerada como uma das mais importantes promessas do piano internacional. Com um curriculum internacional pontuado por diversos prémios, Sara Daneshpour é natural de Washington DC, licenciada pelo Curtis Institute of Music e mestre pela Juiliiard School.
 
As atuações de Sara Daneshpour têm conquistado o público e a crítica internacional. Vencedora de concursos internacionais como o XII Concurso Internacional de Música de Marrocos, o Concurso Internacional de Piano da Rússia ou o Concurso da Sociedade Americana de Beethoven, as suas performances tocaram em mais de 160 estações de rádios americanas. Segundo o Washington Post, no seu concerto como solista com a Orquestra Sinfónica de Baltimore, Sara “(…)cria detalhes encantadores em passagens que os outros pianistas tocam sempre da mesma forma.”.
 
Atualmente é convidada como solista para vários concertos com orquestras internacionais de elevado prestígio.

Sem comentários: