Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 5 de março de 2015

EMBAIXADORIAS
 passa por Viseu a 5 e 6 de Março
 
 
O programa EMBAIXADORIAS, promovido pelo Governo português para a internacionalização das economias regionais, passará por Viseu a 5 e 6 de Março.
 
O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, e o embaixador da Colômbia, Germán Santamaría Barragán, visitam e contactam um conjunto de empresas de Viseu com potencial de exportação/negócios neste mercado da América Latina.
 
A organização da visita está a cargo do Município de Viseu, sendo anfitrião o Presidente da Câmara, Almeida Henriques.
 
Entre as visitas, estarão empresas de metalomecânica, agroalimentar, logística e turismo, entre as quais, a Visabeira, Marcovil, FERMA e UDACA, conforme programa indicado abaixo. (A visita é aberta à Comunicação Social.)
 
Para o Presidente Almeida Henriques, «esta iniciativa tem o mérito de mostrar o país real e as economias regionais numa lógica de proximidade”. O mercado da América Latina e, em especial, da Colômbia têm um grande potencial para as empresas da cidade-região de Viseu. A Colômbia tem vindo a incrementar a sua posição como cliente de Portugal nos últimos anos, mas representa ainda um enorme potencial de crescimento para as nossas exportações.»
 
O Município de Viseu organiza o 2º workshop Viseu Investe esta sexta-feira, pelas 10H30, no Hotel Montebelo, cf. programa em anexo.
 

Sem comentários: