Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Município de Viseu lança plataforma para comunicação dos encarregados de educação e a comunidade escolar
 
O Município de Viseu acaba de lançar uma plataforma Web destinada aos encarregados de educação com crianças a frequentar o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico, tendo em vista um acompanhamento mais próximo e simples da vida escolar.

Através desta plataforma, os encarregados de educação passam a ter acesso a um conjunto de informações sobre os seus educandos de forma rápida e cómoda, consultar informações referentes a refeições e lanches escolares, prolongamento de horário, ementas escolares e possibilita ainda a consulta de saldos e pagamentos (Multibanco, Payshop e no Município de Viseu) com referências multibanco ativas.

A plataforma da Educação encontra-se online em http://siga.edubox.pt/ e disponibiliza uma aplicação para acesso no tablet e smartphone. O acesso também é garantido através do site da Câmara Municipal, em www.cm-viseu.pt
 
Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, «esta ferramenta quer tornar mais fácil a tarefa dos pais no acompanhamento escolar dos seus filhos. É um auxiliar da qualidade educativa que terá seguramente adesão e progressos. Viseu dá assim mais um passo na qualidade de vida e na sua condição de cidade inclusiva.»

Sem comentários: