Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Gabinete de Inserção Profissional de Vouzela qualificou mais de 250 formandos em 2014

 

Tendo iniciado a sua atividade no início de 2010, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) tem como objetivo acolher, informar, orientar profissionalmente e acompanhar os jovens/adultos desempregados à procura de formação ou emprego.

 

Fazendo a ponte entre  empresas e candidatos a emprego, o GIP tem ainda sido responsável pela realização de formações, sessões de esclarecimento e candidaturas às medidas de apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

 

Traduzindo o ano de 2014 em números, o GIP promoveu formação em Técnicas de Marketing; Higiene, Saúde e Segurança; Informática; Geriatria; Comunicação Assertiva e Técnicas de Procura de Emprego; Competências Empreendedoras; Técnicas de Procura de Emprego e Inglês, tendo estado envolvidos nestas ações mais de 200 formandos.

 

Para além destas formações desenvolvidas em Vouzela, foram encaminhados cerca de 50 utentes para formação em Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul.

 

O GIP realizou também diversas sessões de esclarecimento, encaminhamento para entrevistas e para ofertas de emprego, bem como divulgou e colaborou na seleção de candidatos para diversas empresas.

 

Durante 2014, foram ainda efetuadas mais de 150 candidaturas às medidas de apoio do IEFP, nomeadamente Estágio Emprego, Medida Estímulo Emprego e Contrato Emprego Inserção.

 

O GIP de Vouzela funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h30, no Gabinete de Educação e Ação Social do Município de Vouzela.

Sem comentários: