Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Município de Vouzela promove 1ª Rota da Vitela de Lafões

De 21 de novembro a 7 de dezembro, o Município de Vouzela vai promover a 1ª Rota da Vitela de Lafões, em parceria com a Turismo Centro de Portugal, Confraria dos Gastrónomos de Lafões, Associação Empresarial de Lafões e Cooperativa Agrícola de Vouzela.

Durante 17 dias, oito restaurantes vão dedicar as suas ementas a este produto que é uma das imagens de marca do concelho.

Casa Arêde e Quinta D'Avó em Alcofra, Casa dos Pereiras em Cambra, O Sacristão e Tarântula em Campia, Eira da Bica em Paços de Vilharigues e Margarida e Quinta da Cavada em Vouzela são os restaurantes aderentes. Nestes será confecionada vitela de Lafões certificada, chancela que garante a qualidade deste produto de excelência.

A proposta é gastronómica, mas o convite aos visitantes é também para que desfrutem de toda a zona envolvente, quer na vertente do património, percursos pedestres e paisagem.

Durante a 1ª Rota da Vitela de Lafões decorrerá um concurso que sorteará no 1º prémio uma noite na Quinta do Paço (TR), em Figueiredo das Donas; no 2º prémio uma visita guiada à Rota do Pastel de Vouzella, promovida pela Casa Museu (TR) e no 3º prémio um cabaz de produtos locais.


Sem comentários: