Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Iniciativa realiza-se a 13 de dezembro,
420 Alunos participaram na Feira Quinhentista de Vouzela

No âmbito das comemorações dos 500 anos do Foral de Lafões, realizou-se no passado sábado, dia 15 de novembro, uma feira quinhentista, integrada na feira mensal de Vouzela, promovida pelo Município de Vouzela, Agrupamento de Escolas de Vouzela, do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia e da Escola Profissional de Vouzela.

Estiveram envolvidos cerca de 420 alunos do 1º ciclo, 2º ciclo e ensino secundário dos agrupamentos de escolas do concelho e escola profissional.

Embora a chuva que se fez sentir durante a manhã tenha ameaçado a iniciativa, o programa cumpriu-se na íntegra, tendo começado com o desfile de personagens representando a época da Escola Básica de Vouzela até à Igreja Matriz, seguiu-se a recriação do casamento de D. Manuel I com Dª Leonor e mais tarde a abertura oficial da feira feita pelo Presidente da Câmara, Rui Ladeira.

Para além das tasquinhas com produtos da época, o recinto da feira contou ainda com música, danças, artesanato ao vivo, declamações, malabarismo, entre outras atrações que fizeram parte da atividade.

Para a organização, o balanço foi muito positivo, não só pela recriação histórica  que permitiu aos alunos conhecerem os usos e costumes da época em causa, mas também pela dinamização da própria vila e em especial da feira de Vouzela.

A iniciativa contou ainda com o apoio da Quinta do Paço de Lourosa da Comenda, Vougasumos e Sequeira & Sequeira.




Sem comentários: