Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Zonas industriais de Vouzela vão criar mais de duas centenas de postos de trabalho

Está a ser implementado com sucesso o projeto “Vouzela Empreende”, uma das medidas do programa para quatro anos do executivo municipal de Vouzela.

Desde há um ano a esta parte que o executivo tem trabalhado no sentido de promover o desenvolvimento e a captação de investidores para as zonas industriais de Vouzela, Campia e Queirã. Uma promessa que se concretiza com a instalação de várias empresas e que permitirá criar mais de 2 centenas de postos de trabalho.

Na nova zona industrial de Queirã, que atualmente está em fase de conclusão, estão reservados mais de metade dos 28 lotes disponíveis. Dos 12 lotes disponibilizados na primeira fase da obra, oito têm já investidores garantidos.

É o caso, por exemplo, das empresas Systeel (estruturas metálicas) e Jathouse (estruturas modulares), que iniciam a curto prazo a construção das suas instalações e que irão gerar 40 postos de trabalho. Para além destes, há ainda 12 lotes que deverão ser vendidos em breve e que dentro de poucos meses corresponderão a 55 empregos.

Já na zona industrial de Vouzela, a Sabgal (ultracongelados) irá dentro de poucos meses instalar-se para criar, nos próximos quatro a cinco anos, entre 80 a 100 postos de trabalho. Ainda nesta zona industrial está também firmada a instalação dos serviços de distribuição dos CTT, que acrescentam 20 postos de trabalho, e em perspetiva a ocupação de mais três lotes que irão permitir criar, num prazo de dois anos, mais 30 empregos.

“Está à vista o trabalho diário que temos vindo a desenvolver na área do desenvolvimento económico. Vouzela é um concelho atrativo devido à sua centralidade e à proximidade da A25, e nós potenciámos esses fatores com medidas concretas de incentivo aos empresários, como o preço acessível de terrenos, a redução de taxas e licenças e a redução da derrama, para casos em que são cumpridos determinados requisitos relacionados com o número de postos de trabalho”, sublinha Rui Ladeira, presidente da câmara de Vouzela.

Segundo o autarca, importante tem sido também o papel que o gabinete de apoio às empresas e ao empreendedor e o gabinete de inserção profissional têm prestado às empresas do concelho e da região.


Sem comentários: