Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

180 Alunos do pré-escolar participam no programa educativo “As Crianças Marcam a Diferença”

Pelo décimo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vouzela dinamiza o programa educativo “As Crianças Marcam a Diferença!”.

Tendo-se iniciado no ano letivo de 2002/ 2003, a iniciativa visa o desenvolvimento de várias atividades destinadas a crianças que se encontrem a frequentar a Educação Pré-Escolar do concelho, estando envolvidas, neste novo ano letivo, 180 alunos, dos onze jardins de infância do concelho da rede pública e do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela. 

Fazem parte deste programa os projetos “Nadar é Giro!”, que se desenvolve na Piscina Municipal e que pretende promover a adaptação ao meio aquático e a aprendizagem de natação; o projeto “Saltar é Giro!” com a realização de atividades de expressão e educação físico-motora e que se realiza nos próprios jardins-de-infância e o projeto “Ler a Brincar”, que visa a realização de atividades lúdicas relativas à leitura e à escrita e que tem lugar no espaço Faz de Conta ou na sala de atividades da Piscina Municipal.

As atividades, que arrancaram no início de outubro, acontecem uma vez por semana e são dinamizadas pelos setores de Educação, de Desporto e pela Biblioteca Municipal da autarquia.






Sem comentários: