Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Gabinete de apoio ao agricultor de Viseu é inaugurado amanhã

O Município de Viseu, a Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) e a Associação de Criadores de Gado da Beira Alta inauguram amanhã, quinta-feira, 4 de Setembro, pelas 9H30, o Gabinete de Apoio ao Agricultor.
O serviço será instalado no Mercado Municipal e o ato de abertura será presidido por Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.
Com a criação deste gabinete é garantida à região uma porta aberta para o aconselhamento a agricultores e empresários do setor e de fomento do empreendedorismo rural na cidade-região.
Entre os serviços que prestará, o Gabinete de Apoio ao Agricultor de Viseu assegurará o apoio na procura de soluções de financiamento a empresas e empreendedores, nomeadamente no âmbito do futuro quadro de fundos comunitários.
O Gabinete servirá ainda de ponto de entrega de candidaturas ao Instituto de Financiamento à Agricultura e Pescas (IFAP) e ao Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), e promoverá a iniciativa “Portugal Sou Eu” no concelho e na região.
Para Almeida Henriques, “este serviço é um balcão de apoio especializado aos agricultores e terá uma missão papel importante no acesso de empreendedores aos instrumentos de financiamento para o desenvolvimento rural. A sua instalação no Mercado Municipal reforça a atratividade do espaço”.
A inauguração deste espaço marca o arranque da conferência “O futuro da agricultura no quadro 2014-2020”, no Orfeão de Viseu, que integra o programa da Feira de São Mateus, numa organização do Município, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP), a Associação de Criadores de Gado da Beira Alta, Escola Superior Agrária de Viseu, a Comissão Vitivinícola da Região do Dão e a Confederação dos Agricultores de Portugal.
Viseu, 3 de Setembro de 2014

Sem comentários: