Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vouzela vai ter Espaço do Cidadão

A partir de 2 de agosto, Vouzela vai passar a contar com o Espaço do Cidadão, um local complementar à rede de Lojas do Cidadão e no qual os munícipes poderão aceder aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central.

O Espaço do Cidadão funciona como um balcão único que disponibiliza vários serviços de diversas entidades, onde o cidadão também beneficia de um atendimento digital assistido, que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.
Esta rede, coordenada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), resulta da evolução do conceito do Balcão Multisserviços (BMS).
O BMS de Vouzela disponibilizava 72 serviços de 11 entidades, sendo que com o novo Espaço do Cidadão passará a estar disponível o acesso a mais 5 entidades, a saber: IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais), ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), DGLAB (Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas), IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana) responsável pelo projeto Porta 65 e o SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde).
Este será o primeiro Espaço do Cidadão na área da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e dos primeiros a ser criado no país. Atualmente estão em funcionamento 25, sendo que o governo pretende instalar mil espaços como este até 2015.









Sem comentários: