Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vouzela recebe V Festival de Doçaria a 26 e 27 de Julho

Vouzela vai receber, nos dias 27 e 28 de julho, a sexta edição do Festival de Doçaria “Doce Vouzela”, promovido pela Câmara Municipal.

Durante dois dias, a vila de Vouzela receberá o melhor da doçaria regional, num certame que conta já com a inscrição de 18 produtores de doces da região.

A abertura do festival será no sábado, dia 26, pelas 17h, altura em que se realizará a tradicional prova de doçaria regional e o lançamento de mais um vinho de Lafões, desta feita o vinho “S. Frei Gil”.

Pelas 18h terá lugar, no Auditório Municipal 25 de abril, a apresentação do projeto Geocaching “Vouzela Geotour”. Trata-se do primeiro percurso deste género a implementar no concelho e consiste numa caça ao tesouro dos tempos modernos, jogado ao ar livre com recetores de GPS. O objetivo do jogo é dirigir-se a vários locais, através de coordenadas de GPS, e aí encontrar a geocache (tesouro).

Às 18h30, irá decorrer o workshop “Oficina do doce para miúdos e graúdos”, dinamizado pela Escola Profissional de Vouzela e à noite, pelas 21h30, um concerto com os “Fura Fura”, um projeto de música folk nascido na Figueira da Foz e constituído por 9 músicos.

O dia 27 abre com uma concentração de carros clássicos, pelas 9h, e com uma feira de colecionadores e velharias e que se realizará durante o dia; entre as 10h e as 12h decorrerá a última edição deste ano dos Domingos Desportivos.

O certame abre portas pelas 15h e pelas 16h é a vez de uma arruada pelos “Girafoles”, às 18h  tem novamente lugar no recinto do festival o workshop “Oficina do doce para miúdos e graúdos” e pelas 21h30 o espetáculo, com o grupo “Ús sai de Gatas”, marca o encerramento da sexta edição do festival de doçaria.

Durante os dois dias haverá ainda insufláveis, animação infantil e viagens gratuitas de comboio turístico.



Sem comentários: