Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Última assembleia do Orçamento Participativo é amanhã, na Feira de São Mateus
Tem lugar amanhã, quinta-feira, 14 de Agosto, pelas 18 horas, uma nova assembleia do 1º Orçamento Participativo de Viseu, dedicada ao tema da Feira de São Mateus.
Com lugar no campo da Feira (espaço “Viseu Lounge”), esta é a única assembleia participativa com moderação oficial do Município de Viseu, pela voz do Presidente, Almeida Henriques.
A sessão marca o encerramento do ciclo de onze assembleias nesta fase de apresentação de propostas, que termina a 24 de Agosto. 
O Orçamento Participativo de Viseu foi o primeiro no país a disponibilizar uma versão mobile da plataforma, desde final de julho, e soma já 52 propostas nas mais variadas áreas temáticas.
Neste primeiro Orçamento Participativo, a Câmara Municipal de Viseu disponibiliza um orçamento de 75 mil Euros e desafia a comunidade a apresentar propostas para o Centro Histórico da cidade, incluindo áreas susceptíveis de integrar a futura “Área de Reabilitação Urbana”, como a zona da Ribeira, o bairro municipal da cadeia e a Cava de Viriato.
A iniciativa de criação de um orçamento participativo no concelho constitui um compromisso do programa “Viseu Primeiro 2013/2017” e uma medida de modernização municipal e fomento da democracia local.

Sem comentários: