Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O consórcio formado pela Glorybox e a EON- Industrias Criativas ficou em 1º lugar no Concurso Público para aquisição de Serviços – Musealização – conceção e montagem do Museu Municipal de Sever do Vouga (MMSV).
Com base numa estratégia polinucleada, onde a ação humana no território ao longo dos tempos é história central deste espaço, este Museu Municipal fará uma abordagem à arqueologia em Terras de Sever, ao património industrial e mineiro, à etnografia e práticas culturais, território e ambiente entre tantas outras.
Suportado numa coleção museológica única, e com recurso a novas tecnologias imersivas, complementadas com conteúdos de elevada qualidade produzidos por uma equipa multidisciplinar, este Museu será um equipamento voltado para o futuro, altamente pedagógico, comunicativo e envolvente.
É na magia das histórias que iremos contar, que este espaço criará a sua identidade, comunicando saber, envolvendo gerações e gerando sustentabilidade e futuro.
Lideres no mercado da gestão integrada do património cultural, estas empresas com sede em Viseu encontram-se neste momento a desenvolver vários projetos museológicos, arqueológicos e de divulgação/fruição turística em Portugal e no estrangeiro.
Para mais informações sobre este ou outros projetos:

Sem comentários: