Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Terá lugar amanhã, quarta-feira, pelas 15H, no Mundão, no Largo das Árvores, junto ao Largo do Cruzeiro, a apresentação da programação “Janelas para a Comunidade”, um projeto artístico comunitário da Zunzum em parceria com a ADDLAP e o Município de Viseu (apoio à divulgação).

O projeto “Janelas para a Comunidade” parte de uma recolha e estudo de aspetos culturais e etnográficos locais de diversas freguesias de Viseu, tendo em vista a construção de espetáculos multidisciplinares, nos domínios da dança, música e teatro, entre outros, realizados em espaços da identidade local, como pelourinhos, adros de igrejas ou janelas.

As “Janelas para a Comunidade” distinguem assim a identidade local e a participação comunitária como a matéria prima da criatividade e representação artística.

Participam desta apresentação o Presidente da ADDLAP e Vereador do Desenvolvimento Rural do Município de Viseu, João Paulo Gouveia, o Presidente da Junta de Freguesia do Mundão, Armando Gomes, e o Presidente da direção da Zunzum, Rui Peva.

Sem comentários: