Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Conselho da Diáspora de Viseu é constituído na próxima segunda-feira

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, constitui na próxima segunda-feira, 23 de Junho, o Conselho da Diáspora de Viseu, com 15 empresários e investidores destacados em mercados estrangeiros. A iniciativa conta com a intervenção do Secretário de Estado das Comunidades e do Ministério dos Negócios Estrangeiros e a parceria da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu.

“Este é um fórum de diplomacia económica da cidade-região, um agente de internacionalização de Viseu e de apoio às iniciativas municipais de atração de investimento”, explicou Almeida Henriques.

Constituído por empresários e agentes económicos presentes na Suíça, França, Luxemburgo, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá e África do Sul, em setores como o agro-alimentar, a metalomecânica e o turismo, o Conselho da Diáspora de Viseu permitirá abrir um canal de contacto e relacionamento destes “embaixadores” com o potencial da cidade-região e identificar oportunidades de internacionalização de PME naqueles mercados.

A cerimónia de constituição terá lugar segunda-feira, pelas 9H30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, seguindo-se um programa de visitas e contactos.

Com esta medida, Almeida Henriques dará cumprimento a um compromisso da agenda económica e de internacionalização do Programa “Viseu Primeiro 2013/2017”.

Sem comentários: