Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 11 de junho de 2014

“Festa das Freguesias” traz a Viseu o melhor dos produtos e tradições locais

Entre os dias 13 e 15 de junho, o parque Aquilino Ribeiro será o ponto de encontro das freguesias de Viseu

Com a promessa de trazer o melhor dos produtos e tradições locais, a Festa das Freguesias chega ao Parque Aquilino Ribeiro já a partir desta sexta-feira, 13 de junho, pelas 19 horas. O evento prolonga-se até domingo, dia 15.

A nova Festa das Freguesias assume agora um carácter de mostra marcadamente económica, agroalimentar e cultural.

“Queremos traduzir na prática o compromisso de trazer as aldeias ao Rossio. O desafio que lançámos às Freguesias é que transformem este evento numa montra do que melhor se produz, seja agroalimentar, industrial, artesanal ou cultural”, afirma Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Ranchos folclóricos, grupos de “zés pereiras” e tunas, num total de 28 atuações, prometem uma animação de natureza popular e tradicional, onde é promovida a identidade de cada uma das 25 freguesias do concelho de Viseu.

O evento é integrado pela primeira vez num programa das “Festas Populares” do concelho, que se realiza entre 13 e 25 de Junho e onde se incluem as Marchas dos Santos Populares, as Cavalhadas de Teivas e as Cavalhadas de Vildemoinhos, entre outras celebrações.

A programação completa da Festa das Freguesias pode ser consultada no documento em anexo.

Sem comentários: