Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Viseu celebra amanhã o primeiro contrato de financiamento JESSICA e recebe seminário

Viseu acolhe amanhã, quinta-feira, a partir das 15 horas, no Hotel Grão Vasco, o seminário “Programa JESSICA: Reabilitação e regeneração urbana. A experiência BPI”.
O evento é promovido pelo BPI, um dos bancos que opera o Fundo JESSICA na Região Centro, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu. Almeida Henriques, presidente da Câmara, participa da sessão de abertura, com Maria Celeste Hagatong, administradora do banco.
No seminário, serão apresentadas as oportunidades de financiamento proporcionados pelo JESSICA, através do BPI, sendo também assinado o primeiro contrato de financiamento de uma operação localizada em Viseu: a da reabilitação e modernização da Casa de Saúde de São Mateus.

O evento servirá ainda para fazer um ponto de situação do programa JESSICA, um instrumento de engenharia financeira promovido pela Comissão Europeia e pelo Banco Europeu e Investimento, que disponibiliza um mix de fundos para estimular e apoiar investimentos com retorno económico nos domínios da reabilitação e regeneração urbana. Em Portugal, o fundo JESSICA é também participado pelo QREN e pelo Estado Português.

Sem comentários: