Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Concurso Internacional de Guitarra traz 23 músicos de 16 nacionalidades a Viseu

        O Concurso Internacional de Guitarra, integrado no Festival de Música da Primavera de Viseu, começa esta quinta-feira, dia 1 de Maio, e traz a Viseu 23 guitarristas de 16 nacionalidades.
Para além de Portugal, estão inscritos concorrentes de Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Itália, Eslováquia, Roménia, Ucrânia, Estados Unidos da América, Japão, Chile, Coreia do Sul, Polónia, Israel e México.
        A competição tem as duas primeiras eliminatórias a 1 e 2 de Maio, no Museu Grão Vasco, e a final será no domingo, dia 3 de Maio, no Viriato Teatro Municipal, às 21h30.
O júri do Concurso Internacional de Guitarra é composto por Danijel Cerovic (Montenegro), Goran Krivokapich (Montenegro), Judicaël Perroy (França), Margarita Escarpa (Espanha), Paula Sobral (Portugal), Pedro Rodrigues (Portugal) e José Carlos Sousa (Portugal).
        O Festival de Música da Primavera, realizado anualmente em Viseu, incluirá em cada edição uma competição internacional. Este ano dedicado à guitarra. O concurso de 2015 será para piano.

A programação completa e informações sobre o festival, organizado pelo Conservatório Regional de Música, em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, poderão ser encontradas em http://primavera-viseu.pt

Sem comentários: